sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Carta-Circular Setembro 2008


“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua”

Provérbios 16:1


Queridos irmãos:

Há dois anos tenho comunicado o nosso desejo de servir entre os povos não-alcançados (em especial temos orado muito pela Índia). Vínhamos preparando a congregação em Mauá da Serra para assumir sua responsabilidade em sustentar a si mesma e se preparar para sustentar seu próprio pastor.

Sabemos que esta obra é do Senhor, e somos gratos a Deus por todo o investimento de muitos irmãos ao longo desses 9 anos desta obra, dos quais ficamos aqui por 6 anos e 9 meses. Todavia, crendo que não fosse mais viável para eu mesmo levar essa congregação a ser organizada como uma igreja autônoma em curto prazo, entendi que chegou o momento de não continuar mais à frente desta obra.

Após diversas tentativas de trazer um pastor para a congregação, e após me aconselhar com o pr. Benedito Rafael de Farias (pastor da igreja-mãe) e com o pr. David Smith (Conselheiro da MBBF e Representante da BMM a quem pertence a propriedade desta Congregação), chegamos ao consenso que a minha decisão de entregar a responsabilidade da congregação para a Igreja-mãe em Marilândia do Sul era a mais acertada a fazer.

Só podia então encomendar os irmãos de Mauá da Serra à graça de Deus na esperança de que eles possam seguir adiante com a igreja-mãe, que por sua vez procurará um pastor para a congregação quando achar mais conveniente.

Agora, peço suas orações a nosso favor, para que continuemos servindo ao Senhor onde Ele desejar nos levar. À princípio estou indo para Curitiba esperando a direção de Deus, estando a disposição das igrejas ali para servir onde for necessário. Enquanto isso estaremos planejando uma viagem de visita à Índia para conhecer o campo e as possibilidades de ministério naquele país.


“Orai por nós.
Estamos persuadidos de que temos boa consciência,
desejando em todas as coisas portar-nos corretamente.
Rogo-vos, com instância, que assim façais”
(Hebreus 13:19)



No amor de Cristo,


Pr. JeffQuevedo e Irmgard Meyer Soares