quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CARTA CIRCULAR - Março de 2006


Queridos irmãos,


“...Ora, o Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém”.
Hebreus 13:20-21


Há três meses atras escrevi sobre um casal novo que recebemos como membros e outro que estava se preparando para ser recebido. Graças a Deus em Fevereiro os irmãos Moisés e D. Eunice tornaram-se os mais novos membros de nossa congregação e já estão trabalhando para o Senhor com muito entusiasmo. De fato eles já eram crentes batistas há muitos anos e agora estão servindo ao Senhor conosco.

Em Janeiro o pr. John Nunley esteve em nossa igreja e um casal foi à frente na hora do apelo. Eles já se tornaram matriculados na EBD e raramente faltam aos cultos. Temos novos alunos na EBD também, todavia alguns desses só vem na programação da manhã.

Ao mesmo tempo que temos essas bençãos temos enfrentado uma luta espiritual muito grande trazendo desânimo à alguns irmãos que preferem faltar os cultos ao invés de reagirem espiritualmente. Eis um grande motivo para vocês se unirem conosco em oração.

Não sei se foi consequência dessa luta que me tirou o sono algumas noites, mas o fato é que fiquei muito doente. Não comi nada durante dois dias e só tomava soro. Dou graças a Deus que tenho uma enfermeira particular em casa e que entrou com a medicação correta no tempo certo. Já me recuperei bem e nesse fim de semana pude pregar e ensinar como de costume. Enquanto fiquei doente o irmão Moisés me substituiu na classe, na direção dos cultos, e nas pregações. Deus tem suprido uma grande necessidade atraves desses novos irmãos que estão conosco. Alem do mais eles tem usado a caminhonete deles para trazer os que tem dificuldade para chegar aos cultos.

Nossa família está bem. A Épi não conseguiu passar no vestibular para enfermagem. Ficou na lista de segunda chamada, mas há nove alunos na sua frente. A Julianne (17) está fazendo o último ano do Ensino Médio e o Willie (16) o segundo. Ambos estão fazendo o vestibular no Processo Seletivo Seriado em Ponta Grossa no Paraná. Isso significa que nossos filhos precisam de muita oração para tomarem decisões sábias que vão afetar a vida inteira deles. O Jairo (13) e a Jeanne (11) tem demonstrado muito interesse em idiomas. Além de inglês e alemão que já estavam estudando, agora têm se dedicado no estudo de Japonês. O Jairo já tem até evangelizado a professora dele que voltou para o japão escrevendo em Japonês para ela. Todos eles estão empenhados em desenvolver o programa de adolescentes.

Gostaria de destacar os seguintes pedidos de oração:

1. Pelo desenvolvimento espiritual e numérico da Congregação em Mauá da Serra.
2. Pelo direção de Deus no nosso ministério.
3. Pelo casal Michael e Rubiana para que fiquem firmes e possam tornar-se membros.
4. Pelo sustento financeiro para o casal de evangelistas, irmão Moisés e D. Eunice.
5. Pelo crescimento do ministério com adolescentes.

Quero agradecer mais uma vez pelas suas orações e sustento financeiro que tornam possível o nosso trabalho em Mauá da Serra. Que Deus os recompense por sua fidelidade.


Em Cristo,


Pr. Jefferson e família