Uma igreja local bíblica pode ser definida como...
“Um grupo de crentes batizados, que se organizam e se reúnem para prestar culto a Deus, vivendo em comunhão, ensinando a Sua Palavra e difundindo o Evangelho por todo o mundo. Ela cumpre as ordenanças do Batismo e da ceia do Senhor, cuidando dos seus membros e disciplinando-os para o seu próprio bem e para a glória de Deus. Seus oficiais, de acordo com as Escrituras são o pastor e os diáconos”.
O pacto que temos com esta igreja põe diante de nós a questão de nosso andar na Palavra: “...Comprometemo-nos, com o auxílio do Espírito Santo a andar juntamente...” Por isso, precisamos manter sempre perante nossos companheiros da igreja local o alto chamado para o caminho elevado. Embora estando no mundo, nosso andar não deve ser de acordo com o mundo e suas falsas filosofias. Ordena-se, pois, à igreja que batize seus convertidos e os ensine durante toda a vida. As Escrituras descrevem a igreja local como um lugar de nutrição, onde os crentes podem ser alimentados e fortalecidos . Leia: Heb 10:24-25.
A igreja é um lugar para serviço dedicado, para culto e crescimento espiritual. Portanto, fiquemos firmes quanto a essa questão, pois vivemos numa época em que muitos crentes se recusam a ser membros da igreja, ou sendo membros, recusam-se a viver segundo suas exigências.